domingo, abril 03, 2011

Bom Dia, Vietnã

Vamos falar de filme....

Minha dica é:

Bom Dia, Vietnã


Bom Dia, Vietnã 2010-05-22 Francisco
Título original: (Good Morning, Vietnam)
Lançamento: 1987 (EUA)
Direção: Barry Levinson
Atores: Robin Williams, Forest Whitaker, Tung Tranh Tran, Chintara Sukapatana.
Duração: 121 min
Gênero: Comédia



segunda-feira, março 28, 2011

Minha vida em preto e branco....

Ontem eu não estava nos meus dias mais coloridos......Porém hoje eu vi passarinhos de todas as cores!

Minha alimentação é a prova disso:

Café da manhã

*Um copo de café com leite
*Pão na chapa (comi mesmo)

Almoço

*Picadinho de carne com legumes
*Arroz
*Feijão
*Salada
*Manga geladinha (hummm)

Lanche da Tarde

* Banana
*Pedaço de queijo branco
*Iogurte

Janta

*Sanduiche de peito de peru com alface, tomate e queijo
*Chocolate quente

Ceia

*Manga bem geladinha



Nossa comi bastante né?! estou orgulhosa.......e tenho certeza que várias pessoas que me conhecem também ficaram

Atenção

Em consideração as informações que uma grande pessoa me deu aqui no blog e ao qual tenho muito respeito eu decidi abrir mão da minha dieta...Ela tem toda razão!!! O que eu estou fazendo é loucura....


Obrigada

domingo, março 27, 2011

Meu passado não me perdoa!!!

Voltei....ok voltei pior do antes pois a balança esta de mal comigo!!!!
Vamos aos finalmentes antes que eu desista de escrever o que eu comi hoje:


Café da manhã

*Café com leite

Almoço

*Omelete com um pouco de macarrão

Lanche da tarde


*Café com leite (novamente)
*Uma torrada

Jantar

*Uma porção pequena de queijo branco
* Uma maçã

Ceia

*Um suco de Laranja


Sim, sei que algumas pessoas (queridas)  vão me matar ao ler meu cardápio de hoje mas o desespero é muito grande!

sábado, fevereiro 19, 2011

Barrinha de Cereal Caseira (Receita)

Gente, vamos de receita hoje, afinal de contas não tem nada melhor que uma alimentação natural e feita em casa!!!

A dica de hoje são as barrinhas, ao qual as vezes quando tenho muita vontade de comer doce eu como uma barrinha ela engana bem porque é bem doce e é gostosa e não é tão calórica!

Vamos lá, mão na massa:

Ingredientes:
- 1 xícara de granola sem açúcar
- 1 xícara de suco de laranja ou tangerina
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 1/2 xícara de aveia em flocos finos
- 2 colheres de fermento em pó (tipo Royal)
- 150g de ameixa preta picada
- 150g de damasco seco picado
- 1/2 xícara de óleo de girassol


Como fazer:
Ferva a ameixa e o damasco com o suco de laranja e deixe amornar.
Bata o óleo com o restante dos ingredientes no liquidificador. Coloque em uma forma pequena untada e polvilhada com aveia.
Asse em forno médio por uns 20 minutos.
Corte as barrinhas.
Envolva cada barrinha em papel celofane.



Fácil não?
Hum vou fazer para exprimentar e depois coloco aqui se está aprovado ou não....

quinta-feira, fevereiro 17, 2011

Está tudo bem doutor???

Estou na correria, trabalho, casa, academia, filhota, amor, meus pais e claro a a balança (que é a coisa que mais me estressa) mas não esqueci da minha dieta não, estou firme e forte como nunca.
Hoje fui no meu médico para ele ver como anda minha parte física......
Tenho que confessar que uma parte da consulta foi ótima pois recebi muitos elogios (risos) e a outra foi algumas broncas.....Mas já sabia que iria ser assim
Bom ele me  pediu milhões de exames para ver se eta tudo ok com meu estomaguinho e com o meu sangue
Vou fazer pois estou curiosa para saber se estou bem nutrida!
Afinal de contas ele disse que sou uma pessoa operada diferente da maioria pelo simples fato de eu fazer horas a fio de exercicios físicos!!!
E quer saber eu adoro malhar bastante gosto mesmo eu vejo as pessoa indo pra academia como se estivesse indo a uma sessão de tortura!!! Eu vou com maior prazer é muito gostoso e divertido...


Fato interessante:
A minha vida inteira não achava nenhuma roupa que ficasse boa no meu corpo ou que coubesse eu usava 58 então imagina!!! Hoje eu uso 36 mas as roupa que usam a numeração "P" não são 36 pois elas ficam largas e tudo que compro tem que mandar apertar.....ta ficando chato isso!!! Acho que vou começar a comprar tecido e mandar fazer!!!

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Temperos que emagrecem!!!

A natureza é sábia!

Temperos que emagrecem

Orégano, pimenta-caiena, anis-estrelado, salsa, cúrcuma e canela. Aposte nessas ervas e especiarias para acelerar os resultados na balança. Ah, sim, elas também acrescentam sabor às saladas, sopas, chá, molhos...


Se a dieta está lenta e sem graça, capriche no tempero. Há várias opções de ervas e especiarias que, além de deixar os pratos mais saborosos, agitam o metabolismo, aumentando a queima de gordura. Também combatem a inflamação no organismo diminuindo a resistência à perda de peso. Tem mais: quando você coloca essa turma no prato tende a usar menos sal, o que reduz a retenção de líquido – outro ponto a favor de um corpo enxuto. A nutricionista e fitoterapeuta Lucyanna Kalluf, autora do livro Fitoterapia Funcional, sugere pimenta- caiena, canela, anis-estrelado, cúrcuma, salsa e orégano. E orienta como usá-los para deixar o cardápio mais gostoso e você feliz com o resultado da dieta!,

1. Orégano
Tem o poder de estimular a produção de enzimas responsáveis pela digestão dos carboidratos (pão, batata, pizza...), além de funcionar como um tônico digestivo. Também é antioxidante e levemente diurético. Sugestão de uso: pode ser polvilhado em massa, molho, sopa... Também dá para acrescentar no suco (bata 1 col./chá de orégano com 1 copo/200 ml de melancia) ou fazer o chá (ferva 1 copo/200 ml de água e junte 1 col./café de orégano. Deixe descansar por 5 minutos e coe).

2. Pimenta-caiena
Supera a pimenta vermelha em capsaicina – substância que sacia, agita o metabolismo e melhora a circulação. Ou seja, a caiena reduz a fome, acelera a queima de calorias e ajuda a eliminar toxinas. Tem ação antioxidante e anti-inflamatória. Sugestões de uso:  dilua 1/2 col. (café) de pimenta-caiena em pó em 1 col. (sopa) de azeite para temperar a salada. No suco, misture água de coco (200 ml), suco de 1 limão, 2 col. (chá) de mel e 1/2 col. (café) de caiena.

3. Anis-Estrelado
Mesmo comendo pouco, você sente o estômago pesado? Isso complica qualquer dieta, mas o anis pode ser um aliado. Com substâncias que estimulam as glândulas e a musculatura do tubo digestivo, ele aumenta a produção de saliva e os movimentos peristálticos,  aliviando o peso no estômago. Sugestão de uso:  prepare um chá com erva-doce, gengibre, camomila  e hortelã. Coe e acrescente 1 anis-estrelado. Beba 15 minutos antes das refeições.

4. Salsa
Tem efeito diurético (especialmente na forma de chá), ajudando a reduzir a formação de gases e o inchaço abdominal. Ainda contém substâncias que favorecem a digestão, limpam o fígado e livram o organismo das toxinas. Sugestão de uso: suco desintoxicante feito com 1 xíc. de chá de hibiscus (use 2 col./chá da erva), 1 maçã pequena e 1 col. (sobremesa) de salsa picada. Bata no liquidificador e adoce com mel. Ou, simplesmente, polvilhe a salsa na omelete, na salada,  na sopa...

5. Cúrcuma
Essa raiz (também conhecida como açafrão-da-terra) diminui a irrigação sanguínea no tecido adiposo, enfraquecendo a reserva de gordura. E, por ser rica  em curcumina – pigmento amarelo-ouro com alto poder anti-inflamatório e antioxidante –, faz bem para a pele, protege o fígado, facilita a digestão das proteínas e regula o metabolismo. Sugestão de uso: polvilhe 1 col. (chá) de cúrcuma em pó na comida pronta ou dissolva-a em 1 col. (sopa) de azeite para temperar a salada

6. Canela
Capaz de amansar a fome, especialmente por doce, ajuda você consumir menos calorias ao longo do dia. Já as substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias da canela melhoram o metabolismo da gordura. Também reduz os níveis de insulina – hormônio que, em excesso, aumenta a gordura no abdômen. Sugestão de uso: faça uma 1 xíc. de chá de maçã com canela em pau e beba 15 minutos antes das refeições. No café da manhã, polvilhe 1 col. (café) de canela em pó no leite desnatado ou de soja.


Estou com preguiça de ir para o fogão hoje, ou seja só comerei besteiras rápidas gordurosas e calóricas!!!
Mas hoje farei 5 horas de academia, então to perdoada!!!

Pensamentos do dia:
Acho que vou voltar (depois de anos) para o ballet!!!

Um ótimo dia para vocês....

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

De volta a rotina....

Sim querida palavra "rotina", anos atrás eu nem sabia o que isso significava! Minha vida era simplesmente ficar em casa bebendo e comendo! Sim eu almoçava Mc'Donalds e jantava rodízio de pizza, fora os sorvetes de lanche acompanhados com barrinhas de chocolates.....e depois eu tinha a cara de pau de falar para os médicos que eu não sabia porque eu estava engordando tanto!
Eu era uma gordinha safada por assim dizer as respostas estavam bem na minha frente mas não queria enxergar e muito menos aceitar que a culpa era toda minha....vivia culpando meu metabolismo e minha genética. Mas academia que era bom nada.
Nos dias de hoje acho que a prática de exercicios deveria ser obrigatória para todos, eu sempre escuto lá na academia as desculpas esfarrapadas das pessoas que tem por hábito de ir apenas um dia da semana malhar e depois não sabe o porquê não fica com um corpo escultural.....Dá vontade de rir
Me diz qual o mal que pode acontecer de uma santa alma correr durante 30 minutos no quarteirão?!



Vamos a rotina alimentar de hoje:


Café da manhã

*Broa de milho com requeijão
*Ades de maçã *Café

Lanche da manhã

*Café

Almoço

*Feijão
*Carne moída
*Salada

Lanche da tarde

*Iogurte de morango
*meia broa de milho com requeijão
 *um pedaço de queijo branco

Lanche na academia

* Uma barra de cereal

Jantar

*Saladão
* 2 salsichas de peito de peru
* um chocolate

Ceia

* Um copo de iogurte de morango
*um pão de batata

domingo, fevereiro 13, 2011

Dieta básica para desintoxicar o organismo

Depois daquela festinha com bebidas e guloseimas ou aquele fim de semana ao qual abusou  nada melhor que uma dieta básica para desintoxicar o organismo. Eu andei lendo alguns artigos na net e achei algumas dica que a revista Boa Forma citou.

1. Evite industrializados
2. Experimente a farinha de banana verde
3. Aposte em frutas cítricas
4. Coma alimentos crus
5. Coloque uma folha de couve no cardápio
6. Tome chá de hibisco
7. Beba muito líquido

8. Invista em chá verde com gengibre
9. Adicione maçã e brócolis à dieta

10. Consuma fibras
Falando na revista estava na fila para pagar meu café e me deparei com a capa desse mês da Boa Forma, e está bem interessante! A matéria da capa esta falando da dieta que secou 7 Kg da Claudia Raia...


Vamos ao menu de hoje:


Café da manhã

* 1/2 Mamão
* Café
* 1 torrada com requeijão e queijo branco

Lanche
* 1 barra de cereal

Almoço

* Arroz
* Filé de frango na chapa
* Salada
Lanche da Tarde

* 1 maçã
* Iogurt

Jantar

* Sanduíche de pão integral com queijo branco e folhas verdes
* Suco de laranja

Ceia

* Um copo de leite
* 2 torradas

sábado, fevereiro 12, 2011

Santa pizza...

Tenho que confessar que essa semana eu sai um pouco da minha dieta, pois estou na TPM. E não tem jeito nesse período eu fico muito nervosa, tenho vontade de devorar todos os bolos da doceria de xingar as pessoas folgadas que surgem na minha frente. Então antes que eu acabe cortando relações com algumas pessoas eu acabo descontando na comida!
Fora que hoje irá rolar uma pizzaria e um bolinho que eu mesma irei fazer, acho que um dos meus primeiros bolos que eu faço. Sou péssima na cozinha espero que fique bom!
Mas decidi não me estressar afinal de contas o estress engorda....é verdade! Então vou manerar nas refeições e me acabar na academia!

Vamos ao menu de hoje:


Café da manhã
* 01 iogurt
*02 torradas com requeijão
*01 pedaço de quijo branco

Lanche da manhã

* 01 banana

Almoço

* Macarrão a bolonhesa
*Salada

Lanche da tarde

* 01 fatida de pão com quijo branco
* 01 copo de suco de laranja

Jantar

* Pizza
*Bolo de chocolate

Ceia

* 01 Ameixa









sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Espelho, espelho meu...

Lembro em uma das sessões de terapia eu conversei sobre minhas expectativas sobre o meu corpo e minha imagem depois da cirurgia e confesso que não eram muito animadoras apenas achava que ia perder peso, porém não iria afetar minha auto imagem como de fato afetou.
O tempo passou e eu emagreci porém comecei a perceber que a cada kilo que perdia eu não ficava feliz e sim já ficava desesperada para perder mais um apenas queria perder e ficar magra. Eu comecei a me assustar quando me peguei olhando no espelho para ver se ja estavam aparecendo os ossos da costela...
Foi o fim, ai é que as peças começaram a se juntar, afinal de contas era eu querendo ver minhas costelas, as pessoas que conheço falando que eu precisava de ajuda. Até que um dia a ficha caiu e realmente vi que estava indo para um caminho totalmente errado.
Eu sem perceber já estava comendo muito pouco e ficando cada vez mais fraca, tudo para ter essa tal magreza que idealizei na minha cabeça!
Foi ouvindo conselhos, broncas e até palavras duras que eu realmente coloquei minha cabeça para pensar e ver a verdade do que estava acontecendo....
Entendi que não serei uma top model  e que ser magra demais tem suas complicações e chega a ser feio  pois a pessoa fica com cara de doente, um horror e também não quero ser do tipo "gostosona" pois isso não é meu estilo acho bonito mas não para mim.
Coloquei uma base de peso para mim que será entre 48 e 49 Kg.....Comecei a fazer musculação sem medo de ganhar um pouquinho, bem pouquinho de medidas mas que fará uma enorme diferença pois irei ganhar força, e eu to precisando urgente!
Estou tentando me focar  no exemplo de medidas de mulheres reais e não de modelos. E claro estou exigindo menos do meu corpo até porque eu não sou e nem serei perfeita...
Afinal quem é perfeito?

quinta-feira, fevereiro 10, 2011

A minha história....

Desde que me lembro eu sempre estava acima do peso, sempre fui motivo de piadas, comparações e de gozações eu era sempre a ultima a ser escolhida pelo time de queimada na escola ou nos times de vôlei.
Até que lá pelos 8 anos minha mãe me levou ao endocrinologista pela primeira vez (odiei) foi ai que meu trauma pela balança começou. Pois além de ver que eu estava gorda, me deparei com a realidade de que eu iria fazer regime! Foram anos e anos a fio indo em vários endócrinos e nada de emagrecer de verdade eu até perdia 3 kg mas voltava a ganhar eles no segundo mês. Na verdade eu não levava muito a sério esses tais regimes pois eu era uma criança e adorava comer coxinha no recreio e brigadeiro nas festinhas dos meus amiguinhos.
O fato é que a adolescencia chegou e eu estava cada vez mais gorda e eu comecei a fingir que eu era "gordinha" porém feliz. Mentira, foi uma maneira que eu encontrei de aliviar a insatisfação minha em relação ao meu corpo pois daquele jeito eu não tinha vida. Eu sempre me escondia, nunca vesti um biquini sem ter que ficar colocando uma camiseta e um shorts para esconder as banhas. Sem contar a vergonha que eu tinha de conhecer os rapazes na balada! Até que um dia decidi que iria fazer um regime de verdade e iria tomar alguns remédios para ajudar.
Sim, comecei a tomar as tais das anfetaminas, emagreci 22 kg fiquei bem com meu corpo, mais feliz, fazia ginástica todos os dia ia correr na praia etc... Porém quando eu parei de tomar o pesadelo começou e ganhei esses 22kg em 2 meses entrei em depressão, engordei mais e fiquei muito, mas muito mal!!! Comia escondida e dormindo foi a pior coisa que eu fiz em toda minha vida, eu sou totalmente contra ao uso de anfetaminas
Passou alguns anos e eu já estava com 100 Kg....Meu Deus nessa altura eu já nessa altura eu nem ligava mais pra nada eu não saia de casa, não conversava com ninguem, bebia muito, fumava bastante....Minha roupas eram somente camisetas e bermudas, na época eu estava usando manequim 58. Eu já tinha desistido de ser feliz literalmente. Até que um dia eu conheci uma menina que ia fazer a tal da redução de estômago e eu comecei a pensar no assunto.
Pesquisei muito sobre a cirurgia, conversei com médicos e decidi que era uma chance de começar uma vida nova. Foram 2 anos se preparando com psicólogos, nutricionistas, médicos e familiares. Até que o grande dia chegou e minha vida mudou muito....em todos os sentidos

Eu tinha 100 Kg com IMC de 40
Hoje 48 KG

Eu usava 58 de manequim
Hoje eu uso 36 de manequim

Eu tinha picos de pressão alta, já cheé?!guei a 23x8
Hoje minha pressão é 12x8 e estável

Ainda tenho coisas para mudar, melhorar e resolver mas posso garantir que já estou no caminho!
E claro, gostaria de dar créditos pois existem muitas pessoas maravilhosas que me ajudam e me ensinam  todos os dias !

Obrigada

E para comemorar vamos comer Cupcakes!!!
Como são bonitinhos né?!

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

10 dicas para acelerar o metabolismo

Pessoas com metabolismo acelerado podem comer mais, se exercitar menos e, ainda assim, conquistar os mesmos resultados que alguém com metabolismo mais lento.
Isso acontece porque um metabolismo acelerado faz o seu corpo gastar mais energia. As atitudes abaixo fazem seu metabolismo ficar mais rápido. Quanto mais dicas você adotar, mais ágil ele ficará.


1. Faça musculação

A musculação aumenta o seu gasto calórico mesmo nos momentos de descanso. Isso acontece porque o tecido muscular é metabolicamente ativo e necessita de energia mesmo quando você não está se exercitando.

2. Adote ácidos graxos essenciais (“gorduras do bem”) na sua alimentação
As “gorduras do bem” são necessárias para a produção de hormônios e para a construção de membranas celulares.Ou seja, elas têm uma ação anabólica (=construtiva). Para compensar o aumento de calorias, vindo destas fontes de gordura na dieta (castanhas, nozes, salmão, atum), o ideal é diminuir o consumo de carboidratos.

3. Todo estímulo contaAcredite você ou não, pequenas mudanças de hábito podem fazer milagres pelo seu metabolismo. Caminhe mais, use escadas ao invés do elevador, evite o controle remoto. Ponha-se em movimento sempre que possível.

4. Não tenha medo dos carboidratosCarboidratos não são seus inimigos. Usar os carboidratos corretos é uma ferramenta valiosa para o seu metabolismo. Opte sempre por carboidratos ricos em fibras e de baixo índice glicêmico.
Para que você saiba a diferença entre os carboidratos, segue um exemplo: considerando 20g de carboidratos provenientes de lentilha e 20g de carboidratos vindos do açúcar. Na digestão das lentilhas, você gasta muito mais energia porque, ao contrário do açúcar, as lentilhas contêm fibras e outros nutrientes que o corpo precisa extrair. O açúcar é “caloria vazia”, sua digestão não exige muito esforço porque não existem nutrientes a se aproveitar.

5. Não abuse das dietas hipocalóricasDietas muito restritivas deixam seu metabolismo mais lento. Isso acontece porque ele “entende” que as atividades para manter seu organismo são as mesmas de antes, mas agora ele terá menos energia para realizá-las.
Para evitar esta economia, não mantenha sempre o mesmo aporte calórico. Você pode variar dia-a-dia (ex. se sua meta são 2000 calorias, você deve consumir 1800 em um dia, 2200 no outro), ou economizar durante a semana e deixar um dia livre no fim de semana, ou ainda, fazer dieta por 2 semanas e liberar uma.
Só não esqueça que a conta precisa “fechar”. Caso você opte pelas variações dia-a-dia ou liberar no fim da semana, a meta continua sendo 14000cal/semana (considerando a meta de 2000cal/dia)

6. Aumente seu consumo de proteínaPara que a proteína seja usada como combustível, seu organismo precisa realizar reações químicas bem complexas. 30% das calorias provenientes de proteínas são usadas na digestão delas. Então, quando você consome 100 calorias vindas de proteínas, na prática você absorve 70 calorias e gasta 30 só no processo de digestão.

7. Faça exercícios aeróbicos de alta intensidade
Os aparelhos aeróbicos são grandes aliados. O ideal é utilizá-los, no mínimo, por 30 minutos, 5x por semana.

8. Aumente a freqüência da sua alimentação
Quando ingere qualquer alimento, você “força” seu organismo a iniciar o processo de digestão e, com isso, consumir calorias. Alimentando-se a cada três horas, você mantém seu organismo trabalhando o dia todo e acelera seu metabolismo.

9. Coma alimentos integrais
As calorias que você queima durante a digestão se devem ao trabalho que seu organismo tem para absorver os nutrientes e eliminar o que não serve. Quando você ingere alimentos integrais, esse trabalho é maior porque eles são formadas por cadeias de moléculas mais difíceis de quebrar.
Outra vantagem é que estes alimentos são ricos em nutrientes que participam de processos metabólicos e são usados para queimar gordura e construir músculos.

10. Beba água gelada
Seu organismo gastará energia para elevar a água gelada à temperatura do seu corpo. O quanto este hábito te ajudará a acelerar seu metabolismo ainda é muito discutido mas, como é super simples de se fazer, não custa nada tentar, certo?

Você já deve ter escutado histórias de pessoas que perderam peso com atitudes como: subir escadas, eliminar frituras, consumir adoçantes no lugar do açúcar. O fato é: quanto mais mudanças você fizer, mais rápido você atingirá seus objetivos.
Outra vez também escutei no canal GNT um médico falando que deve-se ser adotado mais duas coisa que ajudam muito...
- Mostarda
- Pimenta Malagueta
Escolha durante 2 meses usar a pimenta depois pare e comece mais dois meses com mostarda e assim vai intercalando...Segundo ele isso acelera o metabolismo!


Vamos ao dia de hoje:

Café da manhã
* Café
* Uma fatia de pão na chapa

Lanche
* Banana
* um suco de soja

Almoço
* Macarrão a bolonhesa

Lanche da tarde
* Iogurte
* Maçã

Jantar
* Sanduíche de peito de peru com alface e tomate
* Suco de soja

Ceia
* Um copo de leite


Plano de gasto:
- 03 aulas de Jump
- 20 min. de corrida
- Treino de perna

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Comer para emagrecer!!!

Muitas vezes pensamos que se ficarmos sem comer vamos emagrecer mais, mas nem sempre é assim, pois nosso corpo trabalha dentro de certas leis, e as vezes menos é mais. A restrição alimentar é tão exagerada que a gordura corporal não pode ser utilizada, isso porque nosso corpo percebe quando a ingestão alimentar cai rapidamente e tende a manter os estoques de energia, a gordura. Além disso o metabolismo de gordura depende do carboidrato para acender a chama que queimará a gordura.
O ideal é que você identifique seu gasto calórico do dia e diminua de 300 a 800 kcal/dia, desta forma você vai perder mais de gordura do que massa muscular, e já que o gasto corporal depende de massa muscular, você vai perder músculo e ficará cada vez mais difícil de perder peso até que você vai estacionar, ou ganhar tudo de novo. Com atividade física aliada a dieta, a redução se dará apenas da gordura corporal e a perda será gradativa e constante. É importante também você dar mais atenção aos horários das refeições, não quanto a hora do dia, mas sim a quantidade que você come nesses horários. Pois é melhor você comer 6 vezes por dia em pequenas quantidades do que comer poucas vezes mas comer em exagero.
O resultado é muito bom com a maioria das pessoas, mas pode não funcionar tão bem em casos de problemas hormonais, como o hipotiroidismo. Em pessoas com alto gasto calórico, como por exemplo, atletas que gastam em média 10.000 kcal por dia, a dieta tem que ser mais específica. Dê preferência a alimentos que rendam algum valor nutricional, com proteínas, como carnes, leite, ovos, feijão, lentilha, soja para preservar musculatura e reguladores como frutas e verduras para não ficar sem as vitaminas essenciais.

Esse post é pelo fato de que na semana passada eu me pesei e não entendi o porque que eu não emagrecia e estava  inchada mesmo malhando 4 horas por dia e comendo quase 0 calorias!
Logo decidi exprimentar fazer essa dieta mais equilibrada e não é deu resultado?!  Eu estou comendo mais logo estou emagrecendo! Vai entender o nosso corpo.


Vamos ao menu do dia:

Café da manhã

*1 Fatia de pão integral com peito de peru
*Iogurt de morango

Lanche da manhã

*1/2 Mamão

Almoço

*Feijão
*Bife de panela acebolado
*Salada

Lanche da tarde

* 01 Banana
* Café
* 01 um pedaço de queijo

Jantar

* Omelete de peito de peru
* Salada

Ceia

* Leite batido
* 03 bolachinhas integrais

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

As nossas queridas Proteínas...

Bom, eu falei sobre os carboidratos no post passado agora eu vou falar sobre as proteínas...
As proteínas estão presentes em todas as células e tecidos e formam os principais elementos estruturais do corpo. Diferente de gordura, proteína não pode ser armazenada pelo corpo. Ela é reponsável pela construção de músculos, os quais aumentam o seu metabolismo e ajudam você a queimar gordura mais rápidamente.
As células musculares são compostas de proteína, carboidratos estocados e água. Depois que você quebra as proteínas do tecido muscular (durante exercícios com peso), o corpo procura restaurá-lo com proteínas vindas da dieta.  Produtos  Relacionados:

Aminoácidos / Proteínas
Hipercalóricos / Ganho de Massa


 A proteína também é muito importante para o crescimento de unhas e cabelos, bem como para a reparação de tecidos.
Para que a reparação ou crescimento de tecido possa ocorrer, a proteína deve ser ingerida em intervalos constantes durante o dia. Se isto não ocorrer você irá experimentar nenhum ou muito pouco crescimento muscular.
As principais funções da proteína são:
Crescimento e reparação de músculos, ossos, pele, tecido conectivo, órgãos internos e sangue. As enzimas, anticorpos e hormônios, responsáveis por regular as reações químicas do organismo são todos feitos de proteína.
Fonte de energia (4 calorias por grama de proteína). Se os carboidratos e gorduras não satisfazem as necessidades de energia do corpo, as proteínas podem ser quebradas e usadas como uma fonte de energia.
A proteína é muito importante tanto para as pessoas que querem ganhar massa muscular quanto para as pessoas que querem apenas emagrecer e tonificar os músculos.
Resumo da ópera é que o consumo de proteína é essencial...

Vamos ao cardápio do dia:

Café da manhã
*Um pão integral com requeijão
*Um copo de café com leite

Lanche da manhã
*Maçã
Almoço
*Macarrão com molho de tomate e salsicha de peito de peru

Lanche da tarde
*Uma barrinha de cereal
*Iogurte

Jantar
*Salada completa com peito de peru, crutons e folhas verdes

Ceia
*Um copo de leite

Plano de gasto:
-2 Aulas de Jump
-25 de corrida na esteira
-Treino de perna

domingo, fevereiro 06, 2011

Pão nosso de cada dia!

Os carboidratos vêm sofrendo com a fama de que são os vilões na perda de peso não é mesmo?
Bom,  o fato é que O carboidrato é um nutriente que dá energia pro nosso corpo. É a principal fonte de energia do nosso cérebro e do nosso coração. Quando o ingerimos, ele se transforma em glicose no sangue e depois vira energia. Agora, não entre nessas dietas malucas de cortar o carboidrato da sua alimentação.
Cortar o carboidrato da alimentação, como fazem os seguidores de dietas "milagrosas", pode gerar consequências gravíssimas para o organismo.
O corpo começa a ficar sem massa magra, pois as células precisam consumir algo para ter fonte de energia, e isso resulta em uma falsa ideia de emagrecimento.
A pessoa emagrece porque perdeu a massa muscular, e não gordura. O resultado é rápido, mas nada saudável e para suprir a falta de carboidrato, as pessoas se entopem de gordura e proteína. O rim não consegue absorver tudo e isso pode levar a um problema renal.
A dica:
-A dica é optar pelas massas integrais, que são ricas em fibras, vitamina e sais minerais, principalmente zinco. As fibras são responsáveis pela sensação de saciedade.
Os alimentos integrais, diferentemente dos tradicionais, têm em sua composição trigo moído com casca e podem ajudar na prevenção da obesidade por causa do baixo índice glicêmico (capacidade que a comida têm de aumentar a glicose no sangue).
É pessoal não tem jeito o negócio mesmo é ter uma dieta saudável e equilibrada ! 
Depois dessas informações todas, eu até comi um pãozinho no café da manhã

Vamos lá

Café da manhã

*Uma broa com requeijão
*Um copo de leite

Lanche da manhã

*Um iogurte de ameixa

Almoço

*Arroz
*Bife de panela
*Salada

Lanche

*Mamão

Jantar

*Salada
*Macarrão a bolonhesa

Ceia

*Maçã

-Hoje é o dia da preguiça pois é domingo, logo não haverá gastos (exercícios físicos)!!!
Mas segunda feira não tem moleza não!!!!


sábado, fevereiro 05, 2011

Pausa para um café...e claro, uma boa leitura!!!




Olá navegantes hoje vou fazer uma homenagem ao santo café de todo o dia. Andei pesquisando sobre o café e descobri que ele não é tão vilão quanto parece...

1.Café ajuda e estimula o córtex pré-frontal
2.Café ajuda a mémoria a curto prazo ( aprendizado)
3.Os anti-oxidantes do café (ácidos clorogênicos) ajudam na remoção dos radicais livres reduzindo o estresse oxidativo nos tecidos
4.Café reduz o risco de cirrose hepática
5. Café reduz o risco de desenvolvimento de diabetes do adulto
6.Café previne cálculo da vesícula
7.café possui uma atividade genérica protetora contra o câncer
8.O café possui atividade anti-inflamatória e protetora sobre o sistema cardiovascular
9. O café possui um discreto efeito anti-obesidade
10.O café aumenta a performance durante o exercício prolongado (em atletas treinados)

Viu? Por isso que eu tomo todos os dias! Mas lembre-se o café deve ser consumido moderadamente, no máximo 4 xíc. diárias...Meu médico sempre fala:

" A diferença entre o remédio e o veneno está na dose"

Agora vamos ao cardápio do dia:

Café de manhã

* Uma barra de cereal
*O1 xícara de café

Almoço

*Arroz branco
*Carne moída com abobrinha
*Salada

Lanche

*Pêra
*Iogurte

Jantar

*Um sanduiche de peito de peru com alface, tomate, queijo

Ceia

*Iogurte com granola

E claro, vou gastar:

-25 min. de corrida
-01 aula de Jump
-Treino be braço

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

Mais um dia de batalha....

É pessoal não adianta torcer o nariz nem reclamar não tem como levar uma vida saudável e emagrecer sem aderir no cardápio salada, verduras e legumes! E depois de refletir sobre isso fui finalmente a feira comprei muito verde e frutas. Aproveitei também e comprei algumas especiarias como canela, orégano, coentro etc para dar um sabor a mais na comida...

Vamos ao menu do dia:

Café da manhã

* Um copo de leite

Almoço

*Arroz com canela (muito bom, aprovado!)
*Omelete de alho poró com salsinha (ficou incrível)

Lanche da tarde

*1 Mamão pequeno

Jantar

*Salada
*Salsicha de peito de peru

Ceia

*Iogurte de morango (aquele que diz ajudar o intestino, sabe?!)

Bom é isso e claro....
Plano de gasto hoje:
1 aula de Jump
Treino de perna
Corrida de 25 min. na esteira



quinta-feira, fevereiro 03, 2011

A balança não esta colaborando muito, que raiva mas tudo bem se é guerra que ela quer, é guerra que ela terá! Não posso esquecer do meu treino hoje, vou aderir essa onda de massa magra!!!

Café da manhã

*Um suco de soja sabor uva

Almoço

*Arroz
*Salada
*Picadinho de carne com muito alho

Lanche

*Uma maçã pequena

Lanche da academia

*Uma barrinha de cereal

Jantar

*Um sanduíche com peito de peru
*Um suco de maçã

Gasto do dia
- 3 aulas de Jump´
-1 aula de step
-e o treino na musculação

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Minhas próximas compras.....

Preciso:

*Comprar mais frutas e verduras
*Peito de peru
*queijo branco (eca!) mas é proteina e é menos calórico
*Arroz integral
*Barrinhas de proteina
*Macarrão integral



Esquecer:

*As malditas bolachas
*Refrigerante



E claro aprender a cozinhar!!!!!!

O começo de tudo...

Meta 3 Kg a menos em um mês...


Café da manhã

*Copo de leite com achocolatado e vitaminas

Almoço

*Macarrão e soja moída
*salada de tomate e pepino

Lanche da tarde

*Iogurt desnatado com adoçante

Lanche do intervalo da academia

*Depende da balança

Janta

*O mesmo do almoço
Ceia

*Um copo de leite beeem gelado

Plano para gastar:

-20 minutos correndo na esteira
-2 aulas de Jump